quarta-feira, 3 de junho de 2015

Quarta Fortíssima com Pr. Sineilton Leal

Pr. Sineilton Leal
Ezequiel nasceu para ser sacerdote, mas Deus precisava de um profeta. E assim, ainda menino, ele foi levantado com atalaia de Israel, para profetizar em um dos mais terríveis momentos da história da nação, durante o exílio na Babilônia. Ali, Ezequiel se tornaria o profeta das revelações, tendo o privilégio de contemplar algumas das mais esplendorosas visões de todo o texto bíblico, vislumbrando nuances maravilhosas da Glória do Senhor. Foi ele quem ministrou para que um exército de ossos sequíssimos se levantasse em um poderoso exército, e comeu o livro doce na boca e amargo no estômago. Dia a dia, Ezequiel ia descobrindo o “ por que” de seu chamado, e a necessidade de sua mensagem, suportando o peso de seu ministério e lidando com as consequências de suas palavras e sendo fortalecido pelo Espírito do Senhor, nos momentos de maior tristeza. 

Foi numa época de grande desgaste ministerial, que Ezequiel se vê diante de um rio, que saia diretamente do trono de Deus, quando vê se aproximar um homem que em sua mão tem um cordel de medir. Aquele ser misterioso ordena ao profeta que caminhe cerca de 500 metros água adentro, e após esta caminhada, apenas os tornozelos estavam submersos.... Uma nova ordem é dada para que mais 500 metros sejam caminhados, e as águas já chegam ao joelho. Ezequiel é desafiado a andar mais 500 metros, e então, se vê submergido até os lombos. O profeta é convocado a abandonar o “raso” e se lançar sem reservas no oceano da Graça de Deus... Ezequiel começa a andar quando de repente perde o contato com o chão. Ele então exclama: - Não dá mais pé! Agora somente nadando! – E então, ele mergulha, para de braçadas, desfrutar plenamente daquilo que Deus tem de melhor. Quando ele chega ao outro lado, seu “instrutor” de mergulho está o esperando na outra margem. – Valeu a pena? Vem agora comigo e vamos voltar aonde tudo começou...

Água é símbolo de vida... Representa o Espírito e a Palavra de Deus... Passo a passo, o profeta caminha rumo as profundezas do Rio de Deus, tornozelo (atitude), joelhos (oração), lombos (cura), até uma entrega total. Quando Ezequiel retornou ao seu ponto de partida e se deparou com muitas arvores margeando o rio, e percebeu a abundância de peixes existente nas águas, e então compreendeu, que mesmo que o homem só veja crise, Deus tem renovação para lhe oferecer... Basta atravessar o rio!

E foi com está palavra poderosíssima que o Pr. Sineilton Leal (Campinas SP), abrilhantou a aguardada QUARTA FORTÍSSIMA deste dia 03/06/2015. Deus literalmente abriu as comportas do céu, formando um rio que flui do altar rumo a congregação, não apenas para matar a sede de seu povo, mas para submergir a igreja num oceano de graça e poder. Quem tem sede vem e beba! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário