domingo, 14 de junho de 2015

Mene-Ah - A voz do Pastor


Certa vez, um viajante que percorria à Síria, encontrou três pastores de ovelhas que davam água a seus rebanhos junto de um poço. As ovelhas estavam todas misturadas, de modo que o transeunte incauto, pensou se tratar de um único rebanho.

De repente um dos pastores se levantou e chamou suas ovelhas:

- Mene-Ah! Mene-Ah! (Que em árabe significa “vem comigo”).

Imediatamente, cerca de trinta ovelhas se separam do grupo e seguiram o seu pastor morro acima.

Também o segundo pastor afastou-se um pouco, exclamou o seu “Mene-Ah” e seguiu com o seu rebanho.

Admirado, o viajante perguntou ao pastor que tinha ficado:

- Suas ovelhas me seguiriam se eu chamasse?

- Acho improvável... Mas por que você não experimenta? -  Respondeu ele.

- E se eu usasse a sua capa e seu cajado? Não achas que elas pensariam que eu sou você?

Sem nada dizer, o pastor ofereceu ao homem sua capa e seu cajado e ficou observando com um sorriso nos lábios como o estranho chamava seu “Mene-Ah!”.

As ovelhas não lhe deram qualquer atenção.

O pastor então explicou:

- Elas reconhecem a minha voz e não seguiriam a nenhum outro. Só a ovelha doente segue a um estranho.

E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e inteligência (Jeremias 3:15)

Pra. Claudia Ribeiro e Pr. Gessé Plácido Ribeiro (Catedral Sede), Pr. Wilson Gomes e Pra. Márcia Gomes (Sede Regional) e Pr. Valdomiro Abreu (Jardim Ludi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário