sábado, 1 de novembro de 2014

As nações chamam. Eu vou!


As nações clamam em alta voz. Elas imploram por um fio de esperança em tempos de medo e guerra, por uma fagulha de luz em meio a escuridão, por uma palavra de vida em meios a promessas vazias e expectativas de morte. As nações, clamam por uma boa notícia, e portanto, ainda que inconscientemente, estão desesperadamente implorando pelo evangelho. Mas como ouvirão se não há quem prega? Como irão crer se ninguém se dispõe a falar? As nações clamam em alta voz e imploram por Cristo... Mas quem está disposto a ir?

Ana Claudia e Mariana
Esta foi a temática do último culto de 2014 do Grupo de Missões Ágape, realizado neste sábado, 01/11/2014. Sob a direção do Cp. José Osvaldo e da Dca. Carmem Silvia; a reunião desta noite soa como um grande pedido do próprio Cristo, para que sua igreja deixe o conforto das paredes e bancos de alvenaria para enfim ganhar o mundo e alcançar as inúmeras almas que necessitam urgentemente ser salvas das garras de Satanás, afinal, nas palavras do próprio mestre, “os campos estão brancos, prontos para a sega, mas os ceifeiros são poucos”. Várias canções enfatizaram esta necessidade urgente de um posicionamento corajoso em prol da obra missionária, acentuando o quanto Deus quis nos trazer para este tema. Como convidados especiais desta noite, recebemos as cantoras Ana Claudia e Mariana, da cidade de São João da Boa Vista SP, e o Missionário Elton do Amaral (Mogi Guaçu SP), que nos trouxe uma palavra enriquecedora, no sentido de entendermos a estrutura da obra missionária. 

Tudo começa em Jesus, a pedra angular e o fundamento sobre qual tudo está edificado. Só pode ser representante de Cristo, uma igreja que entenda quem ele é, o que fez, o que ensinou e aquilo que preparou para seus seguidores. É preciso viver Jesus e por Jesus,  para poder falar de Jesus e ser convincente ao ouvidos do próximo. Ser de Jesus significa obedecer aos seus mandamentos e seguir suas diretrizes, que para a igreja significa ser guiada e capacitada pelo Espírito Santo. Em Atos 2, Lucas relata que a chegada do Espírito Santo se deu em forma de fogo e vento. Estes são elementos que ilustram bem qual o papel da igreja em relação ao mundo. Como FOGO ela representa a justiça de Deus, que queima o pecado e extirpa o mal, agindo com salva guarda da verdade e baluarte dos preceitos do Senhor. Como VENTO ela tipifica o alcance do amor divino, e como se fosse uma extensão dos braços de Deus, alcança povos, raças e tribos, abraçando as nações.

Hoje, mas uma vez, fomos lembrados do clamor das nações, e de Deus ouvimos a pergunta incessante: Quem vai? Certamente, do meio da multidão uma voz se erguerá com um brado que estremecerá céus e terra...

EU VOU!!!!!!!!!!!!!!

Missionário Elton do Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário