sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Identidade

 
O capítulo três do livro de Daniel nos conta a história de três jovens que haviam sido levados cativos para a Babilônia por  Nabucodonosor. O Rei fez uma grande estatua de ouro, e todos deviam se curvar diante dela e a adorar. Porém esses jovens hebreus eram tementes ao Deus todo poderoso, e se recusaram terminantemente a obedecer a ordem lhes imposta.  Por isso, como previamente decretado, foram lançados numa fornalha super aquecida e então, um grande milagre aconteceu e todos saíram ilesos, pois ao invés da morte, encontraram o "Quarto" homem em meio as chamas.
 
Aqueles jovens tinham todos os motivos pensáveis para negarem sua fé. Estavam num país estrangeiro, no meio de um povo estranho  onde ninguém os conhecia, longe da família, distantes do templo e de Jerusalém... Contudo, mantiveram inalterada a sua essência e preservaram integralmente sua IDENTIDADE de servos do Senhor Altíssimo, o Deus de Israel, e assim se mantiveram fieis, mesmo sabendo que esta postura iria lhes custar a vida.
 
Querida irmã, desta mesma forma, devemos nos portar diante deste mundo tenebroso, mesmo diante dos mais assustadores impasses, é preciso manter nossa IDENTIDADE de Cristão, e jamais, em tempo algum, trocar nossa salvação pelas banalidades que a vida oferece, por mais tentadoras que possam parecer. Ser crente na igreja é muito fácil. O desafio maior e mais difícil é se manter fiel no trabalho, na escola, na rua, ou onde quer que se esteja. Somos cartas abertas e devemos mostrar ao mundo, que onde quer que formos, levaremos a Marca de Cristo sobre nós. Devemos manter a nossa fé, esperança e fidelidade ao nome (e no nome) do Senhor, mesmo que com isso venhamos a perder a própria vida.
 
Jamais negue o nome de Cristo. Seja fiel até a morte, e você receberá uma coroa de Glória.  Bom Final de Semana. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário