quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Quarta Forte recebe Ev. Carlos Sabino


Engana-se quem acredita que o cristão navegará ao céu apenas por mares tranquilos sob seu de brigadeiro. Por vezes somos pegos no olho do furacão, e vemos nosso barco quase ir a pique, sendo açoitado pelas ondas e severamente castigados pelo vento. Nestes momentos de aflição, nossos pensamentos se voltam com tanta intensidade para o furor do mar, que nos esquecemos até mesmo que Jesus está na nossa embarcação. A prova parece ser maior que Deus e o problema parece superar o poder do Senhor. Se você já teve dias assim, saiba que não está sozinho. Mateus, Marcos e Lucas fazem questão de narrar detalhadamente, uma noite tenebrosa vivida pelos discípulos de Jesus no Mar da Galileia.

O mar da Galileia é na verdade um grande lago (166 Km2) cercado por um anel de montanhas. Foi cientificamente provado que esta posição geográfica única é diretamente responsável pelas tempestades que varrem o lago durante as últimas horas do dia. Jesus decidiu navegar por aquelas águas durante a noite, pois precisava estar do outro lado ainda pela manhã.  Ele estava bem ciente dos riscos envolvidos, Jesus direcionou seus discípulos para uma tempestade consciente e deliberadamente! Por que Jesus faria algo assim? A maioria dos discípulos era ex-pescadores, Eles estavam familiarizados com o mar da Galileia. Eles haviam superado muitas tempestades antes. Eles acreditavam na experiência, força e habilidades. Afinal de contas Jesus era um carpinteiro. O que ele sabia sobre as tempestades e águas?

Durante muito tempo, aqueles homens enfrentaram a tempestade, se digladiaram contra o vento, usando toda a perícia adquirida com os longos anos na imensidão azul. Seus esforços porem foram inúteis, e todos concluíram que aquele seria o fim... Mas então alguém se lembrou de Jesus, e de que ele também era um tripulante do barco. Quando procuram pelo nazareno, ele está descansadamente dormindo na popa da embarcação, e seus discípulos o acordam com gritos ensandecidos: JESUS... NÓS ESTAMOS MORRENDO! O mestre se levanta sem nenhuma pressa, volta-se para os ventos e manda que cessem de soprar olha para o mar e ordena que se acalme... E tudo se faz calmaria... Este é o segredo para sobreviver as maiores intempéries: Entregue seu barco ao comando do Salvador.

Esta foi a poderosa mensagem que ouvimos na Quarta Forte de hoje (12/11/2014), através da instrumentalidade do convidado especial do trabalho, Ev. Carlos Sabino da cidade de Mogi Mirim SP; um jovem pregador que acalentou nossos corações com uma palavra de esperança, mas também com um ultimato: É preciso decidir se lutamos contra a tempestade ou deixamos esta luta para Jesus.


Um comentário:

  1. Paz do Senhor queridos irmãos, ótima mensagem, gostaria de ler mas a respeito de um item que me chamou a atenção, e se os amados puderem me ajudar, onde eu encontro a citação de Flávio Josefo sobre Obadias ser esposo da mulher da multiplicação do azeite?

    ResponderExcluir