sábado, 15 de novembro de 2014

Grupo Herança Divina recebe o Pr. Vanderley Moreira

Na noite deste sábado, 15/11/2014, o Grupo de Varões Herança Divina, realizou seu último culto departamental do ano, com a participação dos os homens da igreja. Uma reunião abençoada presidida de pelo Pb. João Garcia, líder do departamento, e com a participação de vários componentes do GHD. O convidado especial da noite, que nos trouxe uma palavra abençoadora foi o Pr. Vanderley Moreira, da cidade de Mogi Mirim SP, que sob a direção do Espírito Santo, explanou sobre as consequências de decisões erradas que por vezes tomamos. O mensageiro do Senhor apresentou três poderosas armas, que são capazes de matar espiritualmente até o mais devotado dos homens: poder, dinheiro e mulher.

Davi era um homem segundo o coração de Deus, mas isto não o impediu de errar miseravelmente, e arcar com as consequências de seus atos desastrosos. II Samuel 12 revela que  no tempo em que os reis saiam para a guerra, Davi ficou ocioso em seu palácio, imerso em pensamentos fúteis e ocupando seu tempo com passeios sazonais. Em uma dessas sua investidas pelos aposentos de seu enorme recôndito,  ele se depara com a intimidade de uma bela mulher,  que despreocupadamente está a se banhar. Em seu coração o rei a deseja, e fazendo-se valer de sua posição real, Davi a toma pra si, cometendo adultério. O problema maior é que Bete-Seba é casada, seu marido está há muitos meses na guerra e agora ela espera um filho indesejado. Uma vez que as tentativas do rei de ludibriar o marido enganado não logram êxito, Davi ordena o assassinato de Urias, concluindo assim, o mais pernicioso de seus atos. Mas o pecado vem à tona quando o profeta Natã revela o descontentamento do Senhor com a postura do monarca. Davi reconhece seu pecado e desmorona. Uma tristeza profunda domina corpo, alma e espírito do rei. O pecado o destrói e a culpa corrói o que sobrou. Mas Davi descobre algo ainda maior que as consequências de seu pecado: O amor de Deus.

"Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe. Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria.  Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei. Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão. Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti. Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará à tua justiça."

Três atitudes de Davi registradas no Salmo 51 são as etapas que levam o rei ao caminho do perdão. Através delas é possível restaurar a comunhão com o Deus de Israel e recuperar a alegria da salvação. Teus erros tem te atormentado? Sente-se longe de Deus? Perdeste o prazer de Servir ao Senhor? A culpa te corrói? Abandonaste o primeiro amor?

Reconheça a soberania do Senhor.
Abandone definitivamente este pecado.
Clame por um renovo. 
Volte a ser feliz ao lado do teu Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário