quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Deixe os peixes para trás

Sob a direção do Pr. Adriano Silva, a Quarta Forte deste dia 05/11/2014 foi comovente. 

Com o cantor Bene Wanderley no devocional, ministrações especiais do Pr. Wilson Gomes, Pr. Luiz Carlos e do Pb. José Severo; e com a participação musical dos cantores Claudomiro Candido, Gabriele Abreu; e da dupla Jaime e Valdomiro, fomos pouco a pouco nos preparando para ouvir a palavra de Deus. 

A mensagem da noite ficou a cargo do Pb. Miquéias Daniel Gomes, que citando os textos de João 1 e Atos 2, discorreu sobre a vida do Apóstolo Pedro, enfatizando a importância de conhecer e seguir em conhecer a Jesus.

Simão foi apresentado a Cristo por seu irmão André, e imediatamente recebeu do Messias o codinome Pedro, que significa “Pedra”. Durante pouco mais de três anos, Pedro acompanhou o ministério de Jesus, presenciando seus milagres e vivenciando seus ensinamentos. O crescimento ministerial de Pedro fica evidenciado nas duas pescas milagrosas das quais participou. Na primeira delas, no Mar da Galileia, após uma noite malfadada de pescaria, Pedro “empresta” seu barco para Jesus usar como púlpito, e como recompensa, é levado de volta para o meio do mar, e após seguir as recomendações de Jesus, as redes trazem para dentro da embarcação mais de uma centena de grandes peixes. Deslumbrado pelo acontecido, Pedro se lança sobre os peixes, e achegando aos pés de Jesus, o reconhece como o filho de Deus. Pedro viveu grandiosas experiências nos meses seguintes: caminhou sobre as aguas, viu um peixe se transformar em caixa eletrônico, foi protegido contra satanás, presenciou a transfiguração, jurou jamais abandonar o Messias, negou Jesus na noite de seu julgamento e foi citado nominalmente na mensagem da ressurreição. Na Baía de Generasé, após mais uma noite de pescaria fracassada, os discípulos retornavam apara a praia famintos e injuriados. Um desconhecido que assiste a cena na margem, aconselha que eles voltam a lançar a rede outra vez, e... voulá... deja vú... Dezenas e dezenas de peixes começam a brotar na rede... João reconhece que o “estranho” é Jesus, e então, Pedro se lança nas águas e nada desesperadamente em direção ao Messias....

Percebe? Os peixes ficaram para traz... Já não são importantes. Se Jesus está na praia, o barco e a pescaria já não tem relevância... Tudo se torna insignificante quando temos a oportunidade de correr para Jesus. É o melhor, quem deixa os peixes crus no barco, encontra um Jesus amável, com sorriso largo e peixe assado na brasa, esperando seus amigos para um belo café da manhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário