sábado, 22 de novembro de 2014

Trabalhadores do Reino


Jesus veio a esta Terra com um proposito bem especifico: alargar as divisas do Reino de Deus.  A maior ação já realizada neste sentido é a do próprio Cristo, que subiu ao calvário, e na cruz, abriu as portas deste reino eternal. Agora, o convite para ingressar nesta terra de felicidade e paz, por graça e misericórdia é estendido a toda a humanidade. Cabe a nós aceitarmos o convite e mergulhar neste oceano de graça, deixando os critérios de aceitação para o dono do Reino. Devemos trabalhar para que o Reino se expanda cada vez mais, fazendo a nossa parte, com diligência e zelo, sem a preocupação de como os “outros” executam suas tarefas, pois assim nos é revelado em Mateus 20:1-16.
Pois o Reino dos céus é como um proprietário que saiu de manhã cedo para contratar trabalhadores para a sua vinha. Ele combinou pagar-lhes um denário pelo dia e mandou-os para a sua vinha.  “Por volta das noves hora da manhã, ele saiu e viu outros que estavam desocupados na praça, e lhes disse: ‘Vão também trabalhar na vinha, e eu lhes pagarei o que for justo’. E eles foram.
“Saindo outra vez, por volta do meio-dia e das três horas da tarde, fez a mesma coisa.  Saindo por volta das cinco horas da tarde, encontrou ainda outros que estavam desocupados e lhes perguntou: ‘Por que vocês estiveram aqui desocupados o dia todo?’ 7‘Porque ninguém nos contratou’, responderam eles.
“Ele lhes disse: ‘Vão vocês também trabalhar na vinha’.
 “Ao cair da tarde, o dono da vinha disse a seu administrador: ‘Chame os trabalhadores e pague-lhes o salário, começando com os últimos contratados e terminando nos primeiros’.
 “Vieram os trabalhadores contratados por volta das cinco horas da tarde, e cada um recebeu um denário. Quando vieram os que tinham sido contratados primeiro, esperavam receber mais. Mas cada um deles também recebeu um denário. Quando o receberam, começaram a se queixar do proprietário da vinha,  dizendo-lhe: ‘Estes homens contratados por último trabalharam apenas uma hora, e o senhor os igualou a nós, que suportamos o peso do trabalho e o calor do dia’. “Mas ele respondeu a um deles: ‘Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não concordou em trabalhar por um denário? Receba o que é seu e vá. Eu quero dar ao que foi contratado por último o mesmo que lhe dei. Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou você está com inveja porque sou generoso?’
“Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos”.
O Reino de Deus conta com cada um de nós, e precisamos urgentemente realizar nosso trabalho, visando o bem supremo, o Reino de nosso Pai. O pagamento será dado por Ele, e precisamos ter a consciência de que nosso Senhor é justo em suas ações. Faça a obra. Deus distribui a recompensa.

Este foi o conselho que ouvimos no culto do Círculo de Oração Lírio dos Vales, realizado neste sábado 22/11/14 através da instrumentalidade do servo de Deus, Benê Wanderley. Com uma promessa de que nosso Senhor não deixará nenhum de seus trabalhadores sem a justa paga, as mulheres guerreiras desta igreja, encerram seus cultos departamentais de 2014, e já começam os primeiros movimentos rumo a novos projetos e busca pela excelência no ano que já bate as portas, certas que coisas maiores e melhores estão por vir, e que o Reino conta com cada mulher valiosa desta congregação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário