segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A necessidade da Santificação

Autor:
Adão Aparecido Chagas
A santidade na vida cristã é,  ao mesmo tempo, uma exigência e uma necessidade. O Deus santo nos salvou para vivermos uma vida de obediência e santidade, em comunhão com Ele.

Não há santidade fora de Deus e longe Dele ninguém pode ser santo. Chamados pela sua graça e santificados pelo sangue de seu Filho, somos instados a ser santos e viver unicamente para Ele, que nos tirou da escravidão do pecado, tornando-nos seus filhos. Esse viver exige proximidade Daquele que não pode ver o pecado em nós.

Portanto, não há lugar para os maus pensamentos e procedimentos mundanos que tínhamos outrora, quando vivíamos no pecado, pois temos um caminho de obediência a trilhar. Apoiados na fé redentora no Filho de Deus, cresçamos em sua graça e conhecimento, até atingirmos a medida perfeita do caráter de Cristo, tendo sidos destinados a sermos santos antes da fundação do mundo. Um mundo de vistas tentadoras no qual, afogados em preocupações alienantes, vivemos a um passo do pecado.

Tal situação precisa ser evitada ao máximo. O pecado nos afasta de Deus e paralisa nossa vida espiritual, tal qual a peçonha da víbora inebria a vítima prestes a ser devorada. O olhar se escurece, os movimentos tornam-se lentos, já não conseguimos caminha e a calamidade nos alcança, como se Deus nos tivesse abandonado.

Por isso precisamos lutar para conhecer e obedecer à Palavra de Deus. Nela estão os princípios que norteiam nossa vida e nos aproximam Dele. Perto estamos protegidos, participamos de sua comunhão e seremos conduzidos às moradas eternas, aonde nenhuma impureza nos seguirá. Precisamos, portanto mantermos a direção à pureza sem nunca retroceder. 


Um comentário:

  1. A santificação é o processo diário e constante para se aproximar mais de Deus a cada dia. É um processo sequente, gradual e extremamente necessário para podermos atingir a estatura de um varão perfeito.

    ResponderExcluir