quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Quarta Forte com Pr. Luciano Azevedo e Pr. Maximiliano Machado


O ano está acabando e já estamos vivendo as últimas quartas feiras de 2014. E elas continuam FORTES!  Como por exemplo na noite desta quarta (03/12/2014), onde com muita alegria recebemos o pastor e cantor Maximiliano Machado, e como preletor da noite, o Pr. Luciano Azevedo da Cidade de Mogi Guaçu SP, que nos trouxe uma palavra abençoada de fé e esperança, baseado no Salmo 126:

“Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.”

Cativeiro remete a um cenário de aflição, angustia e desespero, local para onde somos levados por aqueles que planejam nosso mal, e desejam retirar nossa liberdade, frustrar nossos planos e matar nossos sonhos. Mas o nosso Deus é maior que qualquer cativeiro, e infinitamente superior ao maior de nossos adversários, e as bênçãos do Senhor suplantam a mais intensa fúria do mais feroz inimigo. José foi parar no cativeiro por causa da inveja de seus irmãos... Deus o fez governador do Egito. Os filisteus humilhavam o povo de Deus, roubando deles sua colheita e usurpando o fruto de seu trabalho, os imergindo em constante aflição... Mas no tempo oportuno, Deus levanta Sansão para libertar os israelitas dessa prisão moral.

Nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia e o aumento gradativo do stress e das doenças psicossomáticas, milhares de pessoas tem sido aprisionado em cativeiros emocionais, onde tem a mente e a alma consumida pelo medo, pelas preocupações e pelas ansiedades. Mas Deus nos deixa um convite explicito em sua palavra que devemos lançar nossa vida na mão do Senhor, pois ele cuida de nós. Existe uma saída para este cativeiro: Jesus. Ele é nosso bem supremo, o Salvador perfeito... Muito mais que qualquer sonho bom.... Uma realidade desejada, capaz de nos tirar de qualquer cova, e nos levar rumo ao céu!

Terminamos portanto o culto de hoje com uma certeza absoluta: Em Cristo, nossos melhores sonhos se tornam em realidade, nossa tristeza mais profunda dá lugar a uma alegria inebriante, e nossos medos se transformam em fé, força e coragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário