domingo, 28 de dezembro de 2014

Poderoso Deus

Inspirado na ministração do Ministério de Louvor Diante da Graça, realizada no Culto da Família, neste domingo, 28/12/2014.




Ao que está assentado, sobre o Trono... 

E ao cordeiro, seja o louvor...
Seja a honra. Seja a glória. Seja o domínio. 
Pelos séculos dos séculos...

Poderoso Deus.... Poderoso Deus... Minh´alma anseia por ti....

Minh´alma anseia por ti....


Deus está assentado em seu Santo Trono. Lá Ele permanece de eternidade em eternidade, imutável, inabalável e inatingível. Nada pode constrange-lo, obriga-lo ou o desestabilizar. Nada é capaz de diminui-lo ou limitar o seu poder. Ele é o PODEROSO DEUS!

Conta-se que em numa sala de aula, uma criança testificava para seus amigos sobre o milagre da travessia do Mar Vermelho. Contava com empolgação sobre o grande feito do Senhor, e como maravilhosamente Ele tinha divido o grande mar em dois, construindo gigantescas paredes de água, e com isso criado um corredor seco para que os israelitas atravessassem aquela imensidão marítima a pés enxutos. Milhões e milhões de pessoas caminhando pelo meio do mar, numa prova irrefutável do grande poder de Deus.

Então ela foi interpelada pela sua professora, que maliciosamente se propôs a minar a fé daquela criança.

- Pois saiba que não houve nenhum milagre neste ocorrido. Não foi preciso uma intervenção divina nesta história.  Sabe-se hoje, que em determinadas regiões, em épocas bem especificas do ano, o Mar Vermelho chegava a ter apenas trinta centímetros de altura – Explicou a professora. – Isso tornava a travessia perfeitamente possível, o que elimina qualquer aspecto sobrenatural do evento. Portanto, não houve milagre e nenhuma manifestação do poder de Deus.

Nesse instante, a criança já estava em lagrimas, glorificando entusiasmadamente ao Senhor. A professora, curiosa a questionou sobre o motivo daquela celebração, ao que a criança explicou:

- Glória ao Poderoso Deus, que em apenas trinta centímetros de água, afogou todo o exército de Faraó! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário