quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Quarta Forte: Uma noite de despedida


Por Valquíria Gomes

Algumas pessoas passam pelas nossas vidas e são esquecidas... Outras passam e nos marcam para sempre... Outras porém, não passam jamais. 

Este é o caso do Pr. Adriano Silva e da Pra. Luiza Silva, presentes de Deus que recebemos no início de 2014, e rapidamente se tornaram baluartes desta igreja, assumindo a congregação do Jardim Ludi, que sob seus cuidados deu um salto de crescimento em poucos meses. Mas Deus fez uma promessa, e como Ele é fiel para cumprir, nossos queridos irmãos e amigos alçarão vôos mais altos, mas infelizmente, para que isso aconteça, deixarão a cidade de Estiva Gerbi. 

Por isso, a Quarta Forte deste dia 10/12/2014 foi uma noite de despedida... Ou melhor dizendo, um “até breve”....

Foi com grande alegria que ouvimos nossa querida irmã Luiza louvando ao Senhor com todo fervor que lhe é tão peculiar, e ouvimos a mensagem da noite na voz do Pr. Adriano Silva, que baseado no texto de II Reis 4, ministrou sobre o milagre da providência, que Deus está disposto a realizar na vida daqueles que forem obedientes a sua voz. 

Aliás, este foi um tema recorrente durante toda a reunião, já que estamos vivendo a semana da Festa das Primícias, e nosso Pr. Wilson Gomes tem desafiado a igreja num propósito de oração, para que nossa fé seja aumentada na hora da semeadura, afim de que muitos frutos sejam colhidos em 2015.

Este foi um ano de enormes dificuldades financeiras. O país se estagnou economicamente, foi atingido brutalmente pela instabilidade política, números negativos saltam sobre o trabalhador e a crise bate em nossas portas todo dia. Mas nosso Deus é maior que tudo isso, e deseja derramar bênçãos sem medidas sobre nós, mas inegavelmente, a chave que abre as comportas do céu se chama “generosidade”, e para exerce-la com plenitude é preciso “fé”, e nossa fé é fortalecida na oração. Este é um ciclo no qual precisamos nos envolver, e esta é a semana propicia para isto.

E assim, terminamos os trabalhos da Quarta Forte em 2014, gratos à Deus por tudo o que aconteceu nesses meses que transformaram vidas, mas ansiosos por saber que em 2015, Deus tem coisas ainda maiores para nós. 

Muito obrigado a todos os ministros que se envolveram neste trabalho, aos patrocinadores e colaboradores que tornaram esta iniciativa possível, e a cada irmão que compareceu em nossas reuniões, e transformou cada quarta feira numa QUARTA cada vez mais FORTE! Até 2015....


Nenhum comentário:

Postar um comentário