quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Exaltando a Palavra

Autor
Cleber Distefano
Quando vamos falar da Palavra de Deus e sua importância em nossas vidas, de imediato lembramos das palavras do Senhor à Josué, (Josué 1:8), Salmos 1, e as palavras do profeta Oséias (Oséias 4:6 ou 6:3).

Porém, algo me chama a atenção num período de transformação para Israel, depois de um longo período cativo na Babilônia, quando voltam para sua terra e começam a restauração, quando vão fazer a dedicação, Esdras toma as escrituras e pelo período de 6 horas às anuncia ao povo que está em pés e não se arredaram do lugar (Neemias 8:2-3).

Em nossos dias, uma pregação que excede 20 ou 30 minutos, já é alvo de críticas, imagina pregar por 6 horas como Esdras, ou como Paulo em Atos 20, que após pregar um longo período, tradicionalmente desde a tarde até a meia noite e depois de partir o pão, ainda ficou falando até amanhecer o dia, porém o milagre aconteceu na vida de Eutico o povo ficou alegre.

Quando olho o livro dos Salmos, ao me deparar com o 119, não tem como não se emocionar com tão ricos conselhos, já começam nos primeiros versículos, onde nos mostra que toda a confusão se desfaz em nossa frente, pela simples observância, que guardando seus preceitos, além de evitar o pecado, ainda traz purificação para almas aflitas.

Precisamos tornar a leitura da palavra e a meditação em seus textos, como algo de suma importância para nós, assim como comida e água nos alimentam o corpo, é a palavra que alimenta nosso espírito e nossa fé.
Somente observando as escrituras nos fortaleceremos no Senhor e na força do Seu poder e assim venceremos dia a dia nossas batalhas.

Tem que se tornar um habito ler a palavra e verdadeiramente sentirmos falta quando ficarmos sem, espírito enfraquecido, torna a pessoa vulnerável aos ataques astutos do inimigo de nossas almas.

Nesse mundo tenebroso, envolto no pecado, somente a palavra do Senhor para alumiar nosso caminho e nos fazer desviar dos laços, dos tropeços e armadilhas, temos que a escritura, como leme, bussola, onde tiramos nossas duvidas e encontramos soluções para nossos maiores dilemas.
Só assim teremos condições de encontrarmos a tão sonhada e esperada paz, pois os que amam a Palavra do Senhor tem paz em abundancia, mesmo em momentos de turbulência, na palavra encontramos paz, a Paz que excede todo o entendimento.

O Salmo 119 é uma lição de amor à Palavra, se observarmos seus versículos e os colocarmos em pratica, com certeza estaremos guardados, orientados, purificados e teremos Paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário