sábado, 27 de dezembro de 2014

Dpto de Educação Cristã recebe Pr. George Elói Moreira


Esta é sem dúvidas, uma semana abençoada em nossa igreja, onde estamos celebrando ao Senhor pelo ano do Departamento de Educação Cristã de nossa congregação em Estiva Gerbi, e louvando ao Senhor pela vida dos alunos da Escola Bíblica Dominical, da EETAD, do EBOM e dos cursos extracurriculares. Os líderes deste departamento, Pb. Paulo Oliveira e Pb. Miquéias Daniel, também aproveitaram esta oportunidade, para em parceria com o nosso blog, realizar a “I Semana de Conscientização sobre a importância da Educação Cristã”. Nos últimos dias, muitos irmãos colaboraram com esta iniciativa, cedendo textos especialmente escritos dentro desta temática.

Mas além dos eventos realizados pela internet, também estamos promovendo cultos especiais que celebram ao Senhor nosso Deus e a sua Santa Palavra, e na noite deste sábado, 27/12/2014, recebemos o Pr. George Elói Moreira da Silva, da cidade de Mogi Mirim, que ministrou sobre o impacto poderoso que a educação cristã exerce sobre o indivíduo, quando aplicada ainda nos primórdios da vida. Nosso palestrante explicou para a igreja que as coisas de Deus são espirituais, não podendo ser analisadas com parcimônia e naturalidade científica. Não seremos crentes espirituais adquirindo conhecimento secular, acadêmico ou literário, mas sim aprendendo e prosseguindo em aprender da Palavra de Deus, com leituras diárias da Bíblia, seguidas e antecedidas de meditação e oração. É no convívio com o texto sagrado que desenvolvemos sensibilidade espiritual e obtemos base para exercer com propriedade os dons do Espírito Santo, pois o “PODER” de “DEUS” reside em sua “PALAVRA”.

O Pr. Jorge também foi incisivo ao se referir sobre a importância da Escola Bíblica Dominical, que é um estudo semanal e sistemático sobre as escrituras, de alto nível teológico e gratuito, acessível a todo cristão. Além disto, é uma ótima ferramenta de edificação e evangelismo, já que abraça em seu curriculum desde os primórdios do discipulado, até as mais incisivas verdades reveladas nas escrituras. Uma igreja que se dedica a EBD é sem dúvidas uma igreja muito forte, capaz de transformar o meio em que vive. É preciso não apenas participar, mas sim influenciar outras pessoas a também participarem, e um começo bem promissor é através do exemplo, fazer com que nossos filhos sejam amantes da Palavra de Deus, assim como instruídos em Deuteronômios 6:7: “Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário