sábado, 20 de dezembro de 2014

Deus conta com você


Embora o chamado para a salvação seja universal, existe sim vocações bem especificas e chamados individuais. Por isso, Deus escolhe pessoas nas quais ele vê potencial para ser usado em seus projetos. Exatamente por isto, o Senhor não comete erros, e é preciso em suas escolhas.  Se pela graça ganhamos um ingresso para o Reino dos Céus, é porque Deus conta conosco. Ninguém é chamado simplesmente para fazer número, ninguém é convocado apenas para cumprir tabela. Deus nos chama porque somos peças importantes de um plano engenhoso e maior que a própria vida.

Assim como foi com Moisés, que mesmo se sentindo incapaz de realizar a obra para qual foi chamado, embora relutante, aceitou sua missão e experimentou da fidelidade de Deus em cada passo de sua jornada. Aqueles que se colocam debaixo da vontade do Senhor se tornam participantes ativos dos seus grandiosos feitos e testemunha ocular de momentos que marcam a história da humanidade. Mas é preciso dizer sim... Não para Deus, pois ele é absoluto e a continuidade de seus projetos independem de nossa vontade, mas sim para o nosso chamado pessoal e intransferível, pois se o rejeitarmos, o que teremos a apresentar no dia da prestação de contas?

Se é Deus quem chama, ele também se responsabiliza pelos riscos. E em sua imensa fidelidade nos acompanha a cada instante, indo na frente, revertendo impossibilidades e preparando subsídios, mesmo onde nada houver. Deus conta com você. Deus acompanhará você. Deus garante você... Mas esta é uma decisão que apenas VOCÊ pode aceitar.

Esta foi a mensagem que ouvimos na noite deste sábado, 20/12/2014, através do Pb. Paulo Oliveira, num culto abençoado onde Deus nos fez um convite para sua obra, mas também demostrou todo o seu amor por nós. Deus é zeloso e santo, mas também é um pai carinhoso que abraça seus filhos com ternura, fazendo-se presente em nossas vidas, agindo, cuidando, capacitando ou apenas permitindo, hoje, amanhã e sempre... Até a consumação dos séculos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário