segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Novo trimestre da EBD: FIDELIDADE

Nesta semana iniciaremos um novo trimestre da EBD, indicando os trabalhos do ano letivo de 2015. E o tema escolhido para os próximos meses não poderia ser mais relevante: Fidelidade. O material didático tem a autoria do Pr. Josué Rodrigues de Gouveia, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Vila Nova em Goiânia GO, membro da Junta Conciliadora do estado de Goiás e 5º secretário da Mesa Diretora da Convenção Nacional (CONAMAD), que em parceria com diversos comentaristas abordaram temas como fidelidade para com Deus, fidelidade ministerial, fidelidade conjugal, fidelidade familiar e fidelidade nos relacionamentos. 

Em nossa igreja na cidade de Estiva Gerbi, as aulas serão ministradas nas manhãs domingos as 9:00 horas, sendo o corpo docente composto da seguinte forma: Pb. Miquéias Daniel Gomes (professor titular), Benê Wanderley (professor), Pb. Paulo Oliveira (superintendente) e Pr. Wilson Gomes. As aulas terão inicio no próximo domingo (04/01/2015), sendo que um estudo completo sobre a próxima lição é postado neste blog toda quinta feira. Não perca

Segue abaixo, a palavra oficial do comentarista.

Pr. Josué Rodrigues de Gouveia
Existem temas no nosso cotidiano impossíveis de evitar. E a fidelidade é um deles. Fidelidade significa a atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, confiável, honesto e verdadeiro. Por isso é um tema importante a ser estudado. 

Dentro de um contexto global, onde se divulga abertamente a infidelidade como algo natural, há a necessidade de defendermos e despertarmos os cristãos em suas mais diversas áreas de atuação sobre este assunto, pois ele tem sua base na fidelidade de Deus e de Jesus Cristo. Pautados pelas Escrituras Sagradas, nosso objetivo é mostrar que podemos viver uma vida de total fidelidade neste mundo. Os personagens bíblicos demonstraram que isso é possível observando as doutrinas e exercendo a fé nos momentos mais difíceis. Estudar esse tema neste trimestre nos fará fortalecer a nossa posição e, acima de tudo, honrarmos o nome de nosso Senhor e Mestre.

Cada texto foi escrito com muito temor, munido de oração e debates. Que estas lições sejam para você, leitor, um manual para o exercício da fidelidade em todos os momentos de sua vida. Nesta oportunidade quero agradecer aos meus colaboradores: Pr. Edmar Oliveira, Pr. Fabiano dos Reis, Pr. Luiz Gonzaga Sabino, Pr. Reginaldo Cruz, Pr. Walteir Vieira, Pr. Saulo Nunes, Pr. Esequias de Oliveira, Pr. Wilmar Leitte e Ev. Queroz de Melo. Juntos tentamos proporcionar aos nossos alunos da Escola Bíblica Dominical um embasado estudo do referido tema. Que Deus nos dê um trimestre de avanço e comprometimento com Seu reino aqui na terra.

Um comentário:

  1. O tema é atual e auspicioso. Nada melhor do que iniciar um ano falando e estudando sobre Fidelidade. Com certeza, será um momento de aprendizado e conscientização sobre este importante tema.

    ResponderExcluir