domingo, 1 de janeiro de 2017

O Tempo (Palavra Pastoral - Janeiro 2017)



Enfim, lá vamos nós de novo... 2017 chegou trazendo novos desafios, e nos convidando para mudanças significativas. Então, que tal experimentar uma nova visão sobre nossa vida espiritual?

Muitos desejam que Deus mude sua forma de agir, e seja mais propenso ao “sim”. Porém, Deus não precisa mudar, nós, meros mortais, sim. E eu, particularmente, desejo me render sem reservas a sabedoria do Criador Todo Poderoso, que criou as estações e nos presenteou com o “tempo”, com o qual nos propicia a localização histórica de nossa existência, e nos dá a oportunidade de renovação em cada novo ciclo.

O tempo é como um indicador no painel de controle, com suas luzes piscantes e alertas insistentes. Isso nos ajuda a corrigir nossas rotas, antes que o combustível acabe e a queda seja fatal. Por isso enxergo toda noite de virada de ano como uma oportunidade dada por Deus, para refletir sobre minhas ações, investir em novos planos, dar a volta sobre os erros, e é claro, buscar um renovo verdadeiro, que na prática, só pode ser encontrado no andar diário com Deus.

Todo início de ano, é o tempo nos dando o alerta, implorando para que nos acheguemos a Cristo, capitão a prova de falhas, que pode conduzir o nosso avião rumo ao aeroporto celestial. Sei que para muitos, este pensamento parece uma grande besteira, mas para mim, é a pura e absoluta ciência divina.

E ao ler o Salmo 90, entendo que Moisés também pensava assim. Sua oração é para que o Senhor o ensine a “contar” os anos, afim de que seu coração se tornasse sábio. “Sabedoria e Tempo” são duas coisas intrínsecas que não se separam. Então, o salmista, que almejava a sabedoria, entendia que para isso, tinha que entender o tempo, e aprender a se reavaliar a cada ciclo temporal.

E 2017 é um destes marcos na linha da eternidade.

Oportunidade de analisar, reavaliar, enxergar, buscar e agir. Deus não precisa mudar pois não é afetado pelo tempo... Já eu e você... hummm... O tempo nos envelhece e nos amadurece, e este é o alicerce sobre o qual a sabedoria é construída. Se fizermos por onde.  Triste mesmo, é envelhecer e ao mesmo tempo emburrar... Que Deus nos livre desta tragédia.

Desejo a você, serenidade e muita paz interior que só é conseguida quando nossos planos se alinham aos propósitos divinos. Que recebamos 2017 como um presente, uma nova chance de corrigir erros e estabelecer metas aprimoradas. E se tudo der errado de novo, conte os dias e recomece quantas vezes for possível, aprendendo com cada erro, lembrando sempre de uma canção que diz: - “Nunca houve noite que pudesse impedir, o nascer do sol e a esperança”.

Então, meu amigo, muita força e coragem. Que venha 2017, pois estamos preparados. Armados com oração, jejum, leitura bíblica, louvores e um desejo sincero pela Casa de Deus.... Assim, vamos vencer. Sempre... Sempre...

Mãozinhas para cima... Que Deus vós abençoe... Feliz Ano Novo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário