sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Apenas uma Vírgula (Palavra Pastoral - Agosto 2014)


Há alguns dias atrás, encontrei-me com uma grande amiga de minha família, que recentemente enfrentou uma batalha severa contra o câncer, mas obteve vitória e hoje está curada.  Então eu disse a ela, num tom descontraído:

- Irmã, já te colocaram no céu várias vezes, mas a senhora está aí, viva e dirigindo o seu carro.

Então ela me disse esta frase, que guardarei comigo por toda vida:

- Para os homens é um ponto final, mas para Deus é apenas uma vírgula.

Fiquei imaginando a enorme força de nossa fé, e que devido a ela, coisas perdidas são reencontradas, e situações de calamidades são revertidas de maneiras inexplicáveis. Quando tudo já pereceu e uma sentença desfavorável já foi decretada, Deus entra em ação, vem ao nosso socorro e muda toda a história.

Eu me alegro na capacidade de quem crê sem reservas no Deus Eterno, e tem a condição de se reinventar... Confesso que não aprecio o termo “tudo novo”, por considera-lo utópico demais, e porque existe muito mérito em se levantar de onde caiu, renascer das cinzas e reconstruir a partir dos escombros.

Essa irmã que citei no início do texto, devido a sua enfermidade, perdeu um dos seios, mas não perdeu sua fé e nem mesmo seu senso de gratidão. Hoje, totalmente curada, inclusive em sua estética, ela testifica que Jesus reinventou sua vida e reescreveu sua história, quando os homens pensavam que tudo tinha se acabado. E você? Pensa que chegou ao fim?

Que nada! Tente outra vez. De um reset e reinicie seus sonhos e projetos com a ajuda providencial de Jesus, pois coisas maiores e melhores ainda estão por vir...

Alguém muito sábio, certa vez escreveu: Quando o homem disser: Perdi a esperança; então Deus dirá: Perdi um homem.
Olhos a frente, cabeça erguida, determinação... Depois da vírgula, a história sempre continua, e fica ainda melhor.

Um grande abraço... Mãozinhas para cima... Deus vos abençoe!

Texto publicado originalmente na Edição Nº 55 do Informe Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário