sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A Mulher Decidida


Mateus 9:19-22 faz o importante registro sobre uma mulher, que por longos doze anos estava sofrendo de uma grave enfermidade: Hemorragia Contínua.

Não sabemos o nome dela e nem mesmo sua idade, mas nem por isso ela perde sua importância, pois o próprio Jesus deu testemunho desta mulher. Cansada de procurar ajuda e exaurida pela busca fracassada por uma cura deste mal, ela já havia gastado todos os seus recursos com a medicina da época, sem obter nenhum êxito. Tomada por uma esperança que nasceu das histórias miraculosas que ouvia sobre um tal “Nazareno”, ela se arma com o que resta de suas forças e resolve procurar o Senhor Jesus, e quão maravilhosa foi esta sábia decisão.

Ela não esperava que Jesus a tocasse, ou que colocasse as mãos sobre sua cabeça e realizasse uma oração, mas cria plenamente, que se apenas tocasse nas vestes do Senhor, ela ficaria curada. Para realizar o seu intento, aquela mulher teria que enfrentar muitos obstáculos, onde até mesmo poderia perder sua vida.

Haviam pelo menos três fatores que poderiam condená-la a morte:

1º) Ela era mulher
2º) Ela estava numa condição impura
3º) Ela não poderia tocar em um mestre

Certa que receberia sua cura, ela fez o que estava em seu coração, e mesmo sangrando, atravessou a multidão, se arrastou até o Senhor, e tocou nas orlas do manto de Jesus, e imediatamente sentiu algo maravilhoso: a sua hemorragia havia sido estancada.

De repente, Jesus para, e com ele, toda a multidão que o acompanhava, inclusive a própria mulher. Então Ele diz: - Alguém me tocou!

Os discípulos lhe responderam: - Senhor, há muita gente próxima de ti, é claro que muitas pessoas o tocaram.

- Não – Respondeu o Mestre – Este toque foi diferente, especial, tão especial que de mim saiu virtude.

Então, aquela mulher não podendo se ocultar, grita no meio da multidão, e prostrada aos seus pés, tremendo e temendo confessou:

- Foi eu quem te tocou, Senhor!

Jesus então a chama de “FILHA”, um termo íntimo e terno, e garante que seu corpo estava curado (pela fé, e não pela veste), e a manda embora livre de toda ansiedade e de alma curada, dizendo: - Vá em Paz.

Aquela mulher não só recebeu a cura, mas também a salvação.

Lembre-se sempre, Jesus espera de nós grandes atitudes, coragem, fé e determinação. Não importa a barreira que temos que enfrentar, basta tão somente que atravessemos a multidão e somente tocar em Jesus, e pela fé, o milagre acontecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário