domingo, 17 de agosto de 2014

Falando de Salvação

Por Janser Sousa

Mesmo com uma cooperação abaixo do normal (devido a viagem para Aguaí), o Grupo Herança Divina realizou neste sábado 16/08/2014, seu culto mensal de varões, e não decepcionou ao seu publico fiel. Sob a direção do Pb. João Garcia, a reunião foi uma benção, com louvores saudosos entoados a moda antiga (muita força no gogó), o que com certeza, remeteu muitos irmãos aos primórdios da fé.

Aliás, fé, é uma palavra que pode resumir a mensagem da noite, baseada na vida do centurião romano Cornélio (Atos 10:1-6), e ministrada pelo nosso patriarca, Pr. Valdomiro Abreu.

Cornélio era um homem bom e temente a Deus, que juntamente com sua família era exemplo de boa índole para sua comunidade, e agia com retidão em todas as áreas de sua vida, sendo generoso com o pobre e solicito ao necessitado.
Mesmo com tudo isso, ele se sentia incompleto e infeliz. Cornélio orava ao Senhor buscando o fim para a sua angustia, e vendo a sinceridade de seu coração, Deus veio em seu favor. Em resposta a suas preces, Deus instrui ninguém menos que Pedro, para sair do conforto da casa onde se hospedava em Jope, e se dirigir a Cesária.

E assim acontece, os funcionários de Cornélio vão até o apóstolo, que vencendo um preconceito contra os gentios, entra na casa do romano e apresenta Jesus para sua família. Falou sobre os ensinamentos do Mestre, e revelou o segredo salvífico por trás de sua morte. A beleza desta história é que Cornélio “creu”, e juntamente com ele, toda a sua casa aceitou a mensagem do evangelho, e aquela família se tornou uma das primeiras a professar a fé cristã fora de Israel.

Não adianta ser apenas bom e nem praticar o bem...  A salvação só é encontrada através da fé, e fé em Jesus. Cornélio encontrou a felicidade quando creu no Cristo, e com isso transformou seu lar em um templo de paz. A Salvação havia chegado ali.


Nenhum comentário:

Postar um comentário