sábado, 2 de agosto de 2014

Grupo de Missões Ágape recebe Ev. Primo Fulli


Uma grande caravana da cidade de Aguaí prestigiou o Culto do Grupo de Missões Ágape, realizado neste sábado (02/08/2014). Esses amados irmãos deixaram a congregação do Parque Nova Cidade, e juntamente com o Pr. Ademir Santiago Munhoz e a Pra. Néia, celebraram ao Senhor com nossa igreja aqui em Estiva Gerbi. E a noite ficou ainda mais abençoada com a participação do Grupo “Profetas do Senhor”, que abrilhantaram a noite com lindos louvores e uma maravilhosa apresentação teatral.

Grupo Profetas do Senhor

Os organizadores do evento (Cp. José Osvaldo e Dca. Carmem Silva), convidaram o Ev. Primo Fulli para ser o preletor da noite. Foi uma grande oportunidade de nossa congregação rever este grande mestre, que foi o mentor da primeira turma formada pela escola teológica da EETAD em nosso sub núcleo estivense. E como esperado, ouvimos uma mensagem profunda, enraizada na Palavra de Deus, que nos alertou sobre a responsabilidade que muitas vezes temos renegado: Pregar em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da Terra (Atos 1:8).

Por vezes queremos pregar apenas em Jerusalém, mas nos esquecemos que precisamos quebrar barreiras, romper fronteiras e para além, transportando as Boas Novas. Porém, muitos tem visualizado o longínquo, almejado o distante, e se esquecido que nossa missão começa no aqui e no próximo. O evangelismo é urgente, mas precisa de estratégia. É preciso lembrar que a igreja está em constante rotatividade, pois todos os dias muitos “dormem no Senhor” e tantos outros “nascem para Cristo”. Assim, enquanto uns acabam de combater o bom combate, outros estão apenas iniciando a sua luta. Enquanto alguns ganham Jerusalém, outros já estarão pregando na Judéia e na Samaria, e alguns já terão chegado aos confins da terra. Duas coisas porém são fundamentais nesta progressiva jornada:

1º Não pular etapas.

2º Não deixar de passar para a próxima etapa, quando a anterior estiver concluída.

Precisamos nos engajar urgentemente nesta causa, pois o mundo aponta indícios concretos que a volta de Jesus está próxima. Não existe mais tempo para ostracismo e nem espaço para outras prioridades.

Missões nunca param e avançam mundo fora, mas se começa dentro de casa.

Ev. Primo Fulli

Nenhum comentário:

Postar um comentário