domingo, 3 de agosto de 2014

Os melhores dias da sua vida ainda estão por vir

Uma caravana de 23 obreiros de Estiva Gerbi, se dirigiu nesta manhã até nossa Catedral Sede em Mogi Guaçu SP, para participar da Reunião Geral de Obreiros, incluindo os pastores de nossas igrejas: Pr. Wilson Gomes (Sede Regional), Pr. Adriano Silva (Jardim Ludi) e Pr. Luiz Carlos Candido (Jardim São José); os secretários eclesiásticos: Pb. Carlos Alexandre e Pb. Miquéias Daniel; os tesoureiros: Dionizio Matias e Ronaldo Ferreira; e também dos nossos itinerantes: Ev. Lucas Gomes e Pr. Marcio José.

Pr. Arnaldo Mendonça
Presidida pelo Pr. Gessé Plácido Ribeiro e reunindo toda a mesa diretora do campo pertencente a Assembleia de Deus Madureira em Mogi Guaçu, a reunião abordou diversas pautas relativas ao bom andamento desta obra, mas também proporcionou para as centenas de ministros e obreiros presentes, a oportunidade de ouvir o Pr. Arnaldo Mendonça, missionário de nossa igreja que atua no estado americano da Califórnia, que nos trouxe um aconselhamento pastoral de tamanha intensidade, que certamente (e sem demagogia), teve impacto suficiente para mudar vidas. 

Baseado na aflição de Ana, em I Samuel 1, o homem de Deus nos mostrou que existem sim situações, onde nos depararemos com a tristeza e a solidão, não tendo a nossa volta uma única pessoa que entenda nosso sofrimento. Nestes momentos, a única saída é nos voltarmos para Deus, pois Ele sim tem a cura de nossas dores, mas é preciso porém o entendimento que o Senhor trabalha por meios de processos, e se faz necessário aceitar esse agir metódico de Deus em nós.

Ao entrar no Templo abatida, deprimida e com a alma se esvaindo em lágrimas; Ana buscava um filho que lhe era impossibilitado por sua esterilidade. Ali, clamando em angústia, ele nada recebeu de pratico, exceto uma promessa do sacerdote, que Deus atenderia sua petição.

Ana ouviu e creu.... Essa crença se tornou numa certeza... Ela saiu da Casa do Senhor sem a benção que fora buscar, mas sua confiança era tamanha, que suas atitudes mudaram... Um sorriso brotou em sua face, e as lágrimas deram lugar a um brilho em seus olhos. Por algum tempo ela continuou estéril e o filho não veio tão cedo. As circunstâncias ainda eram as mesmas, o problema continuava ali, porém, Ana havia mudado.

Quando seu filho nasceu, ela lhe deu o nome de Samuel... Esse menino cresceu, se tornando um Sacerdote do Senhor e um Profeta do Deus Altíssimo. Ele foi simplesmente o último juiz da nação e o primeiro conselheiro da era dos reis, sendo o homem usado para ungir os primeiros monarcas de Israel, e passados alguns milênios, seu simples nome é fonte de inspiração para milhares de pessoas. O processo de Deus é longo e doloroso, mas ao final dele, a benção é tão grande que serão necessários muitos anos para se falar sobre ela.

“Os melhores dias da sua vida ainda estão por vir”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário