domingo, 24 de agosto de 2014

Unidade com Propósito

Livremente inspirado na mensagem do Pr. Wilson Gomes no Culto da Família – 24/08/2014

A geração posterior ao dilúvio estava receosa que outra vez, Deus decidisse destruir aos homens com águas. Então, um dos descendentes de Noé chamado Ninrode, se levantou e propôs ao povo a construção de uma torre tão alta, que pudesse tocar os céus. Aqueles homens, então, se esforçaram nesta grande obra, queimando tijolos para que tal empreendimento fosse viável, e devido à união daquela gente, a construção progrediu vertiginosamente, a ponto de atrair o próprio Deus para uma visita.

Mas o Criador identificou um grave problema com a construção realizada em Sinar: a motivação dos homens estava errada.

Essa motivação consistia em “engrandecer a humanidade” e “centralizar os povos em um único lugar”, enquanto a recomendação do Senhor era para “engrandecer o nome de Deus” e “povoar a terra”.

Então, uma reunião é convocada nos céus, e na pauta divina, o assunto principal era a tal torre. Então o Criador expôs a sua preocupação:

Precisamos urgentemente fazer alguma coisa em relação a construção dos homens, pois a obra prospera, mas a motivação de seus corações esta errada. Eles estão unidos e falam a mesma língua, e se não intervirmos agora, não haverá limites para o que podem fazer...

Naquele dia, Deus desceu dos céus e confundiu a língua dos homens, e devido a dificuldade de comunicação, aquela construção parou.

Se esta historia tem algo a nos ensinar e que a unidade é o combustível para a realização de proezas inimaginável. Se homens maus e com motivações duvidosas prosperam quando se unem, imagine o quanto podemos fazer, se trabalharmos unidos, em torno do propósito correto.

Literalmente, o céu é o limite.

“Como é bom é preciosa, a unidade da grande família de Deus”... É como um óleo raro e caríssimo, que desce ungindo por completo o Corpo de Cristo, a IGREJA, cabeça e vestido...

É como o orvalho que desce das montanhas e forma rios para regar uma terra seca, pois é ali, na união de seu povo, que o Senhor derrama as suas bençãos, e elas se expandem sobre todos nós...

(Baseado em Gêneses 11 e no Salmo 133)


Nenhum comentário:

Postar um comentário