domingo, 3 de agosto de 2014

Cavando Poços

Gêneses 26 nos narra uma importante história sobre persistência e determinação. Havia fome em Canaã, e Isaque decide abandonar a sua tenda, e seguindo o exemplo de seu pai (que tomará o mesmo caminho anos antes), ele decide se refugiar nas terras de Abimeleque enquanto planejava uma longa temporada no Egito. 

Deus porém aparece para ele, e o ordena que não desça até a terra dos faraós, e devido a sua obediência em cumprir esta ordem, Isaque é ricamente abençoado em Gerar, acumulado riquezas e ganhando a simpatia do rei.

Isaque cultiva sua terra, multiplica seus rebanhos e para prover água, cava poços. A inveja porém mora ao lado, e logo os filisteus começam a encher suas covas de entulho. Isaque persiste e juntamente com seus servos abrem novos poços, que mais uma vez são entulhados.

O que fazer quando nosso trabalho é destruído pelo inimigo?

A resposta de Isaque é uma só: Recomeçar...

Reconstruir, recavar, reestruturar, reedificar, refazer... Se reanimar...

O primeiro poço recebeu o nome de “Eseque” que significa “contenda”.
Depois veio “Sitna”, que quer dizer “inimizade”.

Com a graça de Deus, o persistente Isaque abre um novo poço para cada outro que é entulhado, até chegar num ponto onde os inimigos desistem, e finalmente daquela terra irrompe “Reobote” que significa “alargamento”, e ninguém mais, obstruiu o borbulhar das águas.

Esta foi a palavra que ouvimos na noite deste domingo (03/08/2014), através do Pr. Adriano Silva, no Culto da Família.  E na mesma reunião testemunhamos provas vivas de que realmente vale a pena insistir na obra de Deus, apesar das dificuldades. Certificamos a irmã Rosa dos Santos que se batizou na semana passada; apresentamos ao Senhor o pequeno Vitor Samuel, nascido no último dia 15 e ouvimos a dupla Vera e Jocilene, que apresentaram o seu CD para a igreja através de belos louvores.

Deus é contigo, e seus adversários trabalham sozinhos. Então persista e não desista, pois o Senhor é o folego extra que te levará a vencer os inimigos, nem que seja pela canseira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário