sábado, 23 de agosto de 2014

Nova Dimensão: Socorro sempre presente


Esta foi sem dúvida uma semana de extrema apreensão para o Grupo de Jovens Nova Dimensão, pois uma de suas regentes, a irmã Cátia Caldeira precisou passar por um procedimento cirúrgico, no qual poderia perder seu útero, e um dos seus líderes, o irmão Caíque Rodrigues, na quarta feira, sofreu um grave acidente de trabalho, que num prognostico inicial, poderia ter danificado até mesmo sua coluna. E esta assustadora tempestade se formou sobre o grupo exatamente na semana do culto mensal de jovens.

E o que fazer?
Cancelar o evento?

É claro que não.

O Deus que tem sustentado seus filhos até aqui, não os desampararia agora, e então, um culto que poderia ser afetado por uma áurea de tristeza e lamentação, se tornou numa grande festa de júbilo pelos grandes livramentos do nosso Deus.
Com a participação especial do Grupo Restaurados por Cristo e do Ministério de Louvor Diante da Graça, além de uma cooperação massiva da Casa Orebe, o Grupo Nova Dimensão ergueu sua voz para os céus neste sábado (23/08/2014), enaltecendo o Criador por seus grandes feitos, declarando que mesmo que andemos pelo vale da sombra da morte, o Senhor estará conosco, e sairemos ilesos do lado de lá.

Grupo Resgatados por Cristo (CRO)
Grupo Nova Dimensão
Ministério de Louvor Diante da Graça

Quem ministrou a Palavra do Senhor, foi o Pr. Tiago Teles, um dos líderes do C.R.O; que além de nos trazer uma mensagem de grande edificação, baseada nas palavras de Asafe registradas no Salmo 73, ainda compartilhou com a igreja uma parte de seu testemunho pessoal. Sua juventude na marginalidade se encerrou de forma trágica, quando no ano de 2009, ele foi alvejado com seis tiros, e após os socorros médicos, veio a óbito. Seu corpo foi encaminhado ao IML, e os peritos iniciaram os procedimentos da autópsia, enquanto em outro lugar da cidade, sua mãe, uma serva fiel do Senhor, clamava em prol de sua vida.  Foi então que algo sobrenatural aconteceu (e isso é só para os que creem), pois com o corpo já retalhado, ele voltou a vida, obrigando os legistas a iniciarem um procedimento emergencial para repor em seu organismo, os órgãos que já haviam sido retirados. E o que parece ser o fim definitivo de sua vida, foi apenas a morte do velho homem. Um marginal morreu e um pregador do evangelho nasceu para a vida.  Loucura?

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, eu não temeria mal algum, pois tú estas comigo. A sua vara e teu cajado me consolam (Salmo 23:4)”

Voltando aos fatos “trágicos” do início deste texto, encontraremos ainda mais motivos para crer na fidelidade do nosso Deus, e louva-lo, pelo seu socorro sempre presente. Na tarde deste sábado, a irmã Cátia voltou para sua casa a fim de se recuperar de sua cirurgia, mas, ao contrário do que se imaginava, com o útero “intacto”. Quando ao acidente do nosso irmão Caíque, aquele que poderia impedi-lo até mesmo de andar, adivinhe quem, após apenas três dias, estava em cima do altar, dirigindo o culto desta noite?

Pr. Tiago Teles e Caíque Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário