terça-feira, 26 de agosto de 2014

Testemunho: Tudo o que tenho, tudo que sou (Rosangela Oliveira de Souza Alves)




Este breve relato, que considero ser uma parte importantíssima da minha história, começa num momento de muita felicidade e realização, quando comprei o ponto de uma loja na cidade de Mogi Guaçu. Era uma experiência empolgante e completamente nova para mim, já que nunca havia tido um comércio antes.

No primeiro ano tudo correu muito bem e comecei a ganhar um bom dinheiro. Adquiri um terreno e comprei um carro novinho em folha. Eu estava vivendo uma vida “perfeita “de realizações, mas logo o dinheiro falou mais alto e eu comecei a me afastar da casa de Deus.

Fiz amizades que me levavam cada vez mais longe do Senhor, e ao invés de ir à igreja, passei a frequentar barzinhos com meus novos amigos, e continuei assim por todo aquele ano... E então, as coisas começaram a andar para trás...

Em pouco tempo, fui perdendo tudo o que ganhei. Comecei a acumular dívidas e me vi obrigada a vender as coisas que tinha lutado tanto para conquistar, inclusive minhas lojas em Mogi Guaçu e Estiva Gerbi.

Me questionava sobre o porquê de tudo isto estar acontecendo, mas na verdade, eu sabia que a culpa era minha, pois Deus havia dado tudo, mas eu não soube ser grata à ele...

Durante cinco meses fiquei em casa desempregada e chorando muito, sem dinheiro nem para pegar um ônibus, vendo todas as portas se fechando em cada entrevista de emprego que fazia. Mas por outro lado, durante todo este tempo de aflição, não me afastei da Casa de Deus e nem sai da presença do Senhor.

Tinha plena consciência que precisava atravessar por aquele vale para ganhar “experiência” com Deus e que no final dele, meu Senhor me daria a vitória. E foi exatamente o que aconteceu...

Hoje me sinto realizada e completamente feliz com o meu Deus, pois além de minha família ser muito abençoada, Ele tem me dado de volta tudo aquilo que eu perdi, inclusive minha loja.


Tenho muito que reconquistar ainda, e para preciso continuar seguindo em frente, mas agora deixando que meu Deus esteja vá a minha frente, de tudo que eu tenho... De tudo o que eu sou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário