domingo, 31 de agosto de 2014

O epicentro da mudança


Boas notícias estão raras hoje em dia, e infelizmente este é um fato que não podemos negar. Tragédias, crimes, insegurança, inflação, desemprego, seca... É muita coisa ruim convergindo sobre nossa cabeça, e por vezes, nossos pés realmente chegam a tropeçar.

Mas tropeçar não é cair... E portanto continuamos em pé. Afinal, se o mundo é um grande jornal de notícias calamitosas, nós estamos apegados ao evangelho, que em sua essência é a maior e melhor notícia de todos os tempos, uma dissertação pratica sobre fé, esperança e amor.
No culto da família deste domingo, 31 de agosto de 2014, finalizamos o mês refletindo sobre nossa posição de cristão neste cenário trágico que se forma em nossa volta. Para isso, puxamos pela memória o texto de II Crônicas 7, onde Deus faz uma revelação poderosa para o Rei Salomão, em decorrência da inauguração da Casa do Senhor. Deus promete a ele que seus olhos incandescentes estariam atentos a oração realizada naquele santuário, enquanto seu nome fosse engrandecido ali. E o Senhor ainda é taxativo ao afirmar que em um cenário de calamidade, onde a peste e o gafanhoto estivessem devorando a terra, haveria uma ação a ser tomada que mudaria drasticamente a situação.

Deus então diz a Salomão que aquela Casa Santa, seria o epicentro desta mudança, pois se ali, o povo se reunisse, clamasse ao Senhor de todo coração, se humilhasse, orasse, e abandonasse os maus caminhos, então “Ele”, o Senhor, desceria do céu, perdoaria os pecados, e sararia sua terra. Baseado nesta palavra, é corretíssimo afirmar que se a IGREJA do Senhor, correr para o santuário, se unir em oração e quebrantamento, Deus intervêm ao seu favor, e faz, por exemplo, a chuva descer dos céus em abundância.

Então, estas más notícias que nos assustam hoje, se tornam apenas testemunhais do poder de Deus, e aprendizado que serve para renovar nossas forças em crises vindouras, e como águia, podemos diante das tempestades, alçar voos cada vez mais altos. Cabe a nos mantermos nossa fidelidade e fé intactas, e com isso fazer nosso louvor ecoar muito mais alto que as vozes que proclamam desgraça e desesperança.

E falando em boas notícias, hoje tivemos algumas delas. Irmãos testemunharam de grandes benções recebidas, louvores reafirmaram nossa aliança com o Senhor independentemente das circunstâncias, os pastores do Jardim Ludi (Adriano e Luiza) foram homenageados pela bela festividade que realizaram e algumas pessoas foram premiadas por terem contribuído com as campanhas dos departamentos da igreja. O Pr. Wilson Gomes levou para casa a Bomboniere sorteada pelo Grupo de Jovens Nova Dimensão (que arrecada fundos para sua festividade), e a irmã Leni Oliveira faturou a Cesta de Café da Manhã oferecida pelo Departamento de Educação Cristã (que busca subsídios para a Escola Bíblica Dominical).


Nenhum comentário:

Postar um comentário