sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Garfos e Promessas


O escritor Max Lucado diz que os anjos observam o velório de um cristão com a mesma expectativa que nós olhamos para uma maternidade. A própria Bíblia Sagrada deixa claro que a morte de um justo é abençoada no Senhor – O justo perece, e ninguém pondera isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal (Isaías 57:1); -  e o Salmo 116:15 é ainda mais explícito nesta verdade: Preciosa é à vista do Senhor a morte de seus santos.

Sei que este tema pode soar mórbido e desagradável, mas devemos entender que nosso Deus enxerga a eternidade como um todo, e este período que chamamos de vida, Ele chama de “sopro”, “brisa” ou “leve e momentânea tribulação”. Para o todo poderoso, a existência mais longa de alguém sobre a Terra é apenas uma ligeira viagem, período onde seus filhos amados estão distantes do lar. Então, tal qual um pai saudoso, Deus ansiosamente aguarda o retorno de seus amados para o lar, onde a vida (do ponto de vista eternal), começa de verdade. Ou seja, quando um servo do Senhor fecha seus olhos nesta Terra, ele os abre no céu, um lugar maior e melhor, onde já não existirá dor, lamentação ou lágrimas. Ainda pensando neste assunto, abri uma revista, e de repente me deparo com uma história que fala sobre garfos e perspectivas futuras. E como não acredito em coincidência, vou compartilha-la com vocês.

Há algum tempo, uma mulher que foi diagnosticada com uma doença terminal e teria pouco tempo de vida, entrou em contato com o pastor e solicitou uma visita. O pastor foi vê-la. Durante o encontro, ela ofereceu informações gerais de sua experiência como cristã e testemunhou de sua fé e amor por Jesus.

No final da conversa, calmamente ela mencionou detalhes de seu próprio funeral, tais como os hinos a serem cantados e os textos bíblicos que deveriam ser lidos.  Quando o pastor se preparava para sair, ela se lembrou de algo importante.

- “Há um último detalhe de que gostaria que o senhor se lembrasse” -  continuou a mulher.

- “Desejo ser enterrada com um garfo em minha mão direita”.   

Tal pedido deixou o pastor intrigado. A mulher então passou a explicar:
- Durante o tempo em que frequentei refeições sociais, observei que, depois dos pratos principais terem sido servidos, alguém inevitavelmente dizia: ‘Guarde o seu garfo.’ Era o meu momento favorito, porque sabia que algo melhor estava por vir, como bolos especiais, tortas ou sorvetes. Assim, eu desejo que as pessoas que assistirem ao funeral fiquem curiosas e queiram saber o significado do garfo. Então gostaria que o senhor explicasse isso para elas, e as aconselhasse a guardar o ‘garfo’ para aquilo que na espera.”

No funeral, as pessoas que passavam próximo ao corpo viam o garfo colocado na mão direita da mulher. O pastor disse que desde então não podia esquecer o garfo. Provavelmente aquelas pessoas também não se esqueceriam desse fato.  O pastor encerrou sua mensagem, dizendo:

 - “Da próxima vez que você segurar um garfo, lembre-se de que o melhor ainda está por vir.”

Amadas mulheres do Senhor... Vá até sua cozinha e apanhe um garfo em suas mãos. Repita este gesto toda vez que se sentir desesperançada ou insegura com o futuro. E ao olhar para este talher, lembre-se que o melhor ainda está para acontecer em sua vida, e o Deus que te faz esta promessa é tão poderoso, que transforma algo triste e trágico como a morte, em algo tão grandioso e maravilhoso como a vida eterna.

Nós porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e a nova terra nos quais habita justiça (II Pedro 3:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário