sábado, 24 de outubro de 2015

Culto Especial de Mulheres com Pr. Maximiliano Machado



Muitas civilizações (e até mesmo alguns organizações de nosso tempo), tem relegado a mulher para uma posição de inferioridade ao homem. Mas, embora Bíblia aconselhe aos maridos que honrem suas esposas como vasos mais frágeis, esta fragilidade em nada tem a ver com a capacidade que a mulher tem de ser uma ferramenta poderosa nas mãos de Deus, muitas vezes, com maior utilidade, extensão e destreza que a grande maioria dos homens.

Se analisarmos as páginas das Sagradas Escrituras, encontraremos inúmeros exemplos mulheres virtuosas, que com muita fé, ousadia e coragem foram protagonistas de feitos memoráveis. Na guerra travada contra os canaanitas, apesar do exército israelita ser formado apenas por homens, a vitória chegou através das ações de duas mulheres: Debora e Jael. Quando um ardiloso plano colocou em risco toda a comunidade judaica na Pérsia, Deus usa uma moça por nome Ester para livrar seu povo da morte.

Na noite deste sábado, 24/10/2015, o Círculo de Oração Lírio dos Vales realizou um emocionante Culto Especial de Mulheres, que contou a preleção do Pr. Maximiliano Machado (Mogi Guaçu). O ministro do Senhor trouxe a memória a importância de diversas mulheres na história bíblica, fazendo uma menção especial a duas delas, Ana e Maria, benditas e agraciadas.

Ana era uma mulher estéril, que vivia sob constante afronta da segunda esposa de seu marido. A angustia da infertilidade dominava sua alma, a ponto de leva-la a perder o desejo pela vida. Ana, porém, não se rendeu ao desespero, e buscou em Deus um milagre para sua vida. Com o rosto em pó, ela clamava lançada ao chão no templo em Siló, a ponto do sacerdote Eli achar que ela estava embriagada. Porém, ao tomar conhecimento de sua história, ele declarou sobre sua vida uma palavra de benção, que foi o suficiente para alegrar seu coração. Certa de sua vitória, Ana saiu do templo com um sorriso nos lábios, e em pouco tempo, concebeu e deu a luz a um dos mais notáveis homens da história: Samuel.

Maria era uma moça simples, humilde e muito pobre, desposada com um carpinteiro de Nazaré. Mas um dia, ela recebeu a visita de Gabriel, um notável anjo enviado pelo Senhor, afim de notifica-la sobre um futuro notável: Mulher agraciada! Bendita és tú entre as mulheres! De teu ventre sairá o Salvador do Mundo: Jesus

Provérbios 31:1 apresentam ao mesmo tempo uma pergunta e uma revelação: Mulher virtuosa, quem a achara? O seu valor excede aos rubis. Deus tem buscado e encontrado mulheres tão valorosas que nem mesmo as maiores fortunas do mundo se podem equiparar. Mulheres que se tornam portas para que as bênçãos do Altíssimo alcancem famílias, cidades, nações, e até mesmo, a própria humanidade.

Débora, Jael, Ester, Ana e Maria são apenas alguns nomes de uma lista muito extensa, e que ainda continua aberta. O Senhor ainda está buscando mulheres de valor para fazer a diferença no mundo e na história!




Nenhum comentário:

Postar um comentário